5 Dias de Guerra – Dica de Filme


Já tem um tempo que vi o filme 5 Dias de Guerra, mas sempre que posso, recomendo a meus amigos. O filme relata uma guerra que sumiu na mídia e quase ninguém deu atenção devido aos jogos olímpicos, o conflito em que a Rússia invadiu a Georgia.

Dica de filme de guerra - Confira: "5 Dias de Guerra"

A história é baseada em fatos reais e mostra um grupo de jornalistas que vão até a Georgia para cobrir o conflito. Logo nos primeiros dias, ficam impressionados com a violência dos ataques russos e acabam indo além da onde deviam para conseguirem imagens que comprovassem crimes de guerra cometidos pelo país invasor.  Confira o trailer:

Não irei revelar muito mais sobre o filme e nem me considero um expert no assunto, mas posso garantir que o filme é empolgante e tem cenas de combate de tirarem o fôlego. Quem gosta de jogos de combate moderno, como ArmA 2, vai delirar. Além disso, a história é muito diferente do que estamos acostumados a ver. Fica registrado então minha dica, assista 5 Dias de Guerra que não irá se arrepender!

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Deivd

    Pra mim filmes de guerra bons sao: O resgate do soldado Ryan, Falcao negro em perigo e Fomos herois(acho q esse era o nome ¬¬). Acho q um problema dos filmes de guerra sao as cenas de açao, e muito dificil ver filmes q tenham tiroteios tao bons quanto O resgate do soldado Ryan.

    • Os meus favoritos são Circulo de Fogo e Resgate do soldado Ryan. Mas este ai também é muito bom.

  • Lilith

    Esse filme é muito bem feito!! Meu preferido no gênero é Círculo de Fogo, passado durante a Batalha de Stalingrado, com Jude Law no papel do sniper Vasily Zaitsev! Parabéns pelo post!!! =**

  • akhius

    pra qm curte o resgate do soldado ryan
    tem o seriado Band of brothers, que é feito nos mesmos cenarios e tal… muito legal

  • Deivd

    Uma serie q tbm e muito boa e The pacific, mostra historias de soldados da segunda guerra que lutaram contra os japoneses. As cenas de combate sao extremamente bem feitas.

    • Acho que já vi essa, mas não tenho certeza! Vou procurar 🙂

  • Tora Tora Tora!

  • mari gasviani

    oi! provavelmente ninguém quer saber mas eu sou georgiana,tenho 15 anos e vivo em Portugal…no verão em que a guerra aconteceu eu fui para a georgia…eu desembarquei no aeroporto de tbilisi(capital)no dia 8 de Agosto…mesmo dia em que a guerra começou. o meu pai ficou em Portugal e só viajamos eu, a minha mãe e o meu irmão, quando o meu pai soube da guerra ele quis logo tirar-nos de la, mas isso não era tão fácil…depois de muito, nos conseguimos sair de la no 5 dia atravez da fronteira com a Turquia.
    foi uma coisa que eu nunca na vida irei esquecer…e não aconselho ninguém a querer ir para o meio de uma guerra…muitas vezes quando to a ver algum filme digo ” há quem me dera tar a assistir a isto ao vivo”…bem agora já assisti!!!!

    • Que história hein mari! Ainda bem que deu tudo certo!