5 dicas para melhorar no multiplayer de Men of War: Assault Squad


Sempre fui fascinado pela série Men of War, desde a primeira fase de beta.  A emoção e disputa em partidas online são incomparáveis, mas para alguns podem ser bastante traumáticas, uma vez que existem centenas de experts no lobby oficial. Resolvi criar este mini guia para ajudar os novatos que queiram aprender como jogar Men of War online. Então, vamos para as dicas:

5º- Evite ao máximo agir por emoção:

Sabe quando o inimigo aparece com algum tanque e começa a fuzilar alguns soldados seus e você, no desespero, compra algum outro tank para tentar pará-lo? Então, na maioria das vezes isso dá muito errado. O tanque inimigo pode destruir o seu e aí você ficará sem tanque, sem soldado, sem pontos e com uma bela raiva do seu adversário. Ter sangue frio em momentos de apuros é uma das características principais de um jogador vencedor de Men of War: Assault Squad.

Manter a calma em Men of War: Assault Squad pode te garantir a vitória

Ao invés de agir por impulso, tente analisar a situação com frieza. Você tem algum soldado com granadas anti-tank que podem destruir o inimigo? O tank é leve? Então talvez seja melhor comprar um soldado com rifle anti-tank. Pesado? Talvez uma bazuca possa reverter a situação. Mesmo se nada estiver disponível, muitas vezes é bem melhor deixar o inimigo controlar o território por um tempo, enquanto você junta tropas com o apoio de um tanque para um contra-ataque eficiente, do que enviar os soldados para frente por impulso e ir perdendo um por um.

Veja também: Review do Men of War: Assault Squad 2 – Cold War. Vale a pena comprar?

4º- Tanks não são como nos filmes americanos:

Muitos iniciantes tendem a imaginar que tanks são indestrutíveis, como em filmes americanos, mas na verdade eles são tão vulneráveis quanto a infantaria, até mais se bobear. Sempre mantenha seu tanque coberto pela infantaria por todos os lados, para que não seja vítima de uma bazuca, granada anti-tank ou dinamite. Os tanks em Men of War: Assault Squad possuem um sistema realista de penetração e blindagem, portanto, mantenha sempre a parte frontal do seu tank virada para seu inimigo, pois nela contém a maior blindagem. O ideal é que também tenha canhões anti-tank cobrindo os flancos (laterais) de seu tank, para que ele não seja atacado por um tanque leve inimigo que for correndo por trás de suas linhas.

Proteja seu tank em Men of War: Assault Squad

Por último, não se aproxime demais da infantaria inimiga com seu tank. Avance com a infantaria primeiro e use o tank como cobertura para eles. Desta forma, você manterá seu tank inteiro por mais tempo e dará maior chance de sobrevivência para seus soldados.

3º- Não pare de atacar:

Este problema afeta tanto jogadores iniciantes, quanto alguns veteranos. Na maioria dos mapas, as bandeiras chaves ficam posicionadas no meio do cenário e, após conquistá-las, a maioria dos jogadores pára por ali e fica esperando o tempo acabar ou o inimigo atacar. Este é um erro que pode te custar uma vitória garantida.

Ficar parado no meio pode te tirar uma vitória garantida

Já dizia o ditado que a melhor defesa é o ataque. Este ditado também se aplica ao multiplayer de MOW: AS. Manter seu inimigo na defensiva diminui as chances dele considerar comprar tropas, equipamentos e planejar um contra-ataque. Claro que é necessário usar o bom senso e não jogar todas suas tropas para a morte certa, mas, ao invés disso, é interessante imaginar como se o seu objetivo não fosse as bandeiras do meio e sim conseguir chegar até o spawn do adversário. Somente desta forma você terá certeza que o inimigo não terá a menor chance de recapturá-las.

2º- O primeiro minuto de partida pode definir o vencedor:

Os primeiros minutos de partida são cruciais para a vitória. Tente ao máximo conseguir um bom posicionamento inicial na bandeira principal e depois dê atenção aos flancos. Este posicionamento inicial pode ser conquistado comprando um jipe, caso for americano, russo ou inglês, e o levando até a bandeira central. Lá é só mandar o comandante descer do carro e ele irá capturar, enquanto o jipe dá apoio de fogo pesado a infantaria que você comprar posteriormente.

Um bom posicionamento inicial pode dificultar bastante as coisas para seu inimigo

Caso estiver jogando de alemão, um grupo de Regular infantary bem posicionado poderá até mesmo liquidar com jipes, pois eles vem com rifles e uma mg-42. Para tirar o melhor proveito deles, você deverá posicioná-los atrás de objetos a uma média-longa distância, enquanto manda alguns rastejando para capturar a bandeira central. O perfeito seria construir sacos de areia para eles, com uma boa visão da bandeira, desta forma a MG-42 poderá dar a cobertura necessária para seus soldados avançarem. Os japoneses já tem um leque maior de possibilidades iniciais, podendo até mesmo comprar um tanque leve logo no primeiro segundo de partida.

1º- Cada soldado tem seu valor:

Este é, sem dúvidas, o ponto mais crítico para se tornar um jogador bem sucedido de qualquer jogo da série Men of War. A infantaria do jogo tem um potencial incrível, como em nenhum outro jogo e você terá que dar muito valor a isso caso queira vencer seus adversários. Apenas selecione uma unidade inteira junta atrás de suas próprias linhas. Quando chegar perto do combate selecione soldado por soldado e espalhe-os o melhor que puder, desta forma o grupo sobreviverá por muito mais tempo, causando muito mais dano ao seu inimigo.

Nunca agrupe seus soldados, ou todos morrerão de uma vez

Preste atenção no que cada soldado está fazendo e o que estão fazendo com ele. Corra de granadas quando o inimigo tacar, não espere que o soldado faça isso sozinho. Taque granadas também manualmente no inimigo para matá-lo o mais rápido possível. Mire manualmente com seu sniper em alvos potenciais como outros snipers, MGs, oficiais e tripulações de armas e canhões pesados. Deixe seu basuqueiro escondido em um ponto estratégico longe do fogo inimigo, para usá-lo quando necessário e sempre tente pentelhar a retaguarda de seu inimigo com soldados especiais.

Dominando a arte do combate de infantaria suas chances de ganhar se elevam muito, portanto, preste muita, mas muita atenção em seus soldados. Por que são eles que irão trazer a vitória no final do dia.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário: