Falcão Negro Em Perigo – Dica de Filme


Black Hawk Down – pt/Br: Falcão Negro em Perigo

Em 1993 durante a guerra civil da Somália, os EUA enviaram tropas para intervir contra um regime q fazia ações desumanas contra o povo. Esse filme conta a história de uma pequena parte dessas tropas que foi enviada para uma missão considerada estrategicamente simples: capturar dois generais inimigos dentro da cidade de Mogadíscio. A missão deveria durar em média uma hora, com a entrada das tropas, captura dos generais e saída, mas antes que os soldados pudessem completar sua missão, dois helicópteros Black Hawk foram abatidos e cercados pelos inimigos, fazendo com que a mesma durasse mais de quinze horas com intenso combate.

Esse filme mostra muito bem o conceito de não subestimar uma missão e nem seu inimigo. Apesar dos americanos estarem muito bem armados, utilizando diversos veículos, com forte apoio aéreo e a missão sendo considerada rápida e simples, eles deslocaram um número muito baixo de soldados para a cidade, se comparado com a resistência que poderiam enfrentar. Expuseram muito seus helicópteros ao fogo inimigo e por causa disso tiveram muitos problemas desnecessários, grande quantidade de feridos e diversas baixas.

Cheio de cenas fortes,  esse filme contem mais de uma hora e meia de combate pesado. Os poucos momentos de paz aparecem somente no início e no final do filme, deixando o restante somente para as cenas de ação.

Lançado em 2001, Falcão Negro em Perigo é dirigido por Ridley Scott, e seu elenco conta com nomes como: Eric Bana, Josh Hartnett, Ewan McGregor e Tom Sizemore. Excelente filme baseado em fatos reais e com ótimas cenas de ação, uma grande pedida para as pessoas que amam cenas de combate frenético.

Vídeo

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Deivd


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • WarlordHarish

    Muito bom filme do início ao fim, já vi vários filmes de guerra sobre os anos 90 mas poucos são bons assim.

    • Deivd

      Verdade, filmes de guerras atuais com essa qualidade são poucos.

    • disse:Nao e beedeeeem um filme brasileiro, mas entendi o espirito xDE sempre tive curiosidade de experimentar Angry Birds, mal sei como e seu gameplay Acho que vou aproveitar essa desculpa para compra-lo na App Store.Por certo, ansiosissimo pelo filme.