Impressões de Spartacus o jogo de Facebook


Quando vi a série Spartacus na TV fiquei bastante empolgado e a primeira coisa que pensei foi: “Putz! Poderiam fazer um jogo dessa série que ficaria muito bom!”. Bom, quando pensei pela primeira vez, imaginei um jogo completo para PC, mas o que lançaram foi um jogo para Iphone e um para Facebook. Então, mesmo não esperando muito, fui testar a versão de Spartacus: The Game para Facebook.

O jogo Spartacus para Facebook tem interface e mecânica simples porém cativantes

Logo quando abri o jogo fui surpreendido pelo belo trabalho artístico desenvolvido. O jogo é muito bem desenhado e representa a série de forma impecável para uma plataforma em flash. Os desenhos dos principais artistas da série estão idênticos. É muito legal seguir o tutorial dado pela Lucretia, a mesma atriz que interpretou a famosa guerreira Xena, ou ouvir os conselhos de Doctore para melhorar seus gladiadores.

Spartacus para Facebook é um jogo de estratégia mortal

Quando comecei a jogar e passei do primeiro tutorial, fiquei com medo do jogo ser apenas luta (com as limitações do flash, o jogo ficaria provavelmente muito ruim desta forma). Para minha felicidade o jogo na verdade é de estratégia. Você possui o seu Ludus e terá que comprar gladiadores no mercado de escravos, além de treiná-los e equipá-los para as batalhas. A interface é bem simples, funcional e cativante, assim como a mecânica do jogo. Enquanto fora de batalha, você poderá equipar seus gladiadores com diversas armaduras e armas disponíveis no mercado. Além disso, você também poderá treiná-lo para melhorar suas habilidades ou lhe dar uma boa noite de sono para que recupere a vida.

Spartacus para Facebook - Ganhe o apoio da platéia durante as batalhas

Durante a batalha, você deverá zombar quando seu inimigo atacar e aplaudir quando seu gladiador bater. Desta forma, você irá ganhar o favor da platéia e poderá dar um “fatality” no último momento da batalha, o que irá te garantir mais experiência no final. Mas o mesmo poderá acontecer com você! Se seu gladiador for derrotado, você terá que gastar 50 pontos de influência para salvá-lo ou então ele será morto em combate. Para conseguir ressuscitá-lo você terá que utilizar dinheiro de verdade. Admito que já estou no meu terceiro gladiador! O jogo é consideravelmente difícil!

Spartacus o jogo para Facebook

Como em qualquer outro jogo para Facebook, Spartacus é baseado em micro-transações com moedas da rede social. Para comprar os gladiadores que fizeram parte da série de TV, você terá que desembolsar algumas. Mas isso não impede que o jogo ainda seja bastante desafiador e divertido de se jogar. Recomendo! Para jogar, clique no link abaixo:

Jogue Spartacus para Facebook gratuitamente.

 

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Nota 10…

  • sergio

    ñ consigo jogar como fasso ?

  • osvaldo carlitos high

    legal……

  • osvaldo carlitos high

    mas nao consigo jogar

  • carlinhos

    eu sei como joga o nome do jogo e Spartacus The Game

  • O que é o Games de Guerra?

    Blog especializado em jogos de guerra para PC. Aqui você vai encontrar matérias, dicas e downloads de jogos conhecidos e desconhecidos do gênero.



  • Acompanhe o GDG

    • Discord
    • Facebook
    • Youtube

  •