Jogo e música combinam pra você?


A música sempre teve um papel muito importante na minha vida, inclusive na hora do jogo. Na realidade, a música muda tanto a forma com que eu jogo que até brincava com meus amigos: “Querem perder ou ganhar? Respondam que eu escolho a música certa.” Embora jogos de tiro mais sérios e realistas obriguem a deixar a música um pouco de lado, jogar escutando alguma coisa pode melhorar e muito sua performance.

Rammstein é uma das minhas favoritas e da galera viciada em jogos da Segunda Guerra Mundial

Tocando um rock industrial pesado, empolgante e cantado em alemão, Rammstein é, sem dúvidas,  uma das favoritas do pessoal que é fan de jogos da Segunda Guerra Mundial. Existem centenas de milhares de vídeos no youtube de jogos em que os alemães acabam aparecendo como trilha sonora. Outra banda no mesmo estilo e altamente recomendável para se jogar é, a também alemã, Megaherz.

BOOM! Uma música bem escolhida pode empolgar bem mais do que explodir o inimigo

A música certa pode te ajudar bastante, mas também existem casos onde ela atrapalha. Quem nunca morreu de facada em algum FPS porque tava prestando muito mais atenção na música do que nos passos do inimigo atrás de você? E na época das Lan Houses, quando colocavam aquele funk insuportável? Por essas e outras que geralmente deixo as músicas para escutar enquanto estou jogando algum jogo de estratégia ou simulador de voo.

A abertura de Battlefield Vietnam com Creedence Clearwater Revival - Fortunate Son, muitas vezes era mais empolgante do que o próprio jogo

No meu ponto de vista, música e jogo combinam e muito. Pensando nisso, fiz a minha lista com 10 boas músicas para ouvir enquanto se joga. Confira ( Clique para ouvir):

E você? Também pensa como eu e adora jogar ouvindo música, ou prefere se focar e ouvir apenas o som do jogo? Qual seu estilo favorito de música quando vai jogar? Faça sua lista de músicas preferidas para jogar abaixo!

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Angelo Jr

    com certeza musica e jogo combinam, só não pode deixar de prestar atençào no jogo, senão, Headshot

    • Isso ai!

    • Angelo Jr

      a ensiferum-battle song, eu não recomendaria pra qualquer jogo medieval, eu pessoalmente achei o som dela melhor para akeles que tem no jogo magia e afins

  • akhius

    sympathy for the devil – rolling stones

    numa fase do riozinho no CoD Black ops, CHOREI… MUITO FODA.

  • akhius

    down with the sicknes – disturbed

    essa eh uma boa tbm

  • Qualquer FPS combina com a música do Tropa de Elite.

  • Durazzo

    Adoro jogar escutando musica.
    pra mim num bom jogo de guerra moderna nao pode faltar disturbed, metallica, raimundos, umas do scorpions e do airbourne, ate kipelov ta valeno rsrsrsr. pras medievais o melhot eh o manowar -warriors of the word !!!!!!