Porque Battlefield 3 não irá ser vendido na Steam


A EA Games confirmou que Battlefield 3 não será vendido pela Steam, a loja virtual da Valve, que hoje é a maior distribuidora de jogos online no mundo.

Em um post em seu fórum oficial, a EA falou que a decisão foi tomada devido a restrições da Steam para que possam dar suporte direto aos jogadores. Entretanto, a EA confirmou que o jogo será vendido em todos os outros grandes sites de vendas.

Battlefield 3 fica fora da Steam

“Fazendo isso, nosso objetivo não é apenas alcançar a maior audiência global com os nossos jogos, mas também providenciar suporte ao consumidor, atualizações e ótimos novos conteúdos,” Diz a EA.

“Nossa intenção é dar aos jogadores de Battlefield 3 a melhor experiência possível, não importando onde eles compram ou jogam o jogo. Nós estamos felizes de sermos parceiros de qualquer loja que não restrinja nossa habilidade de conectar diretamente com nossos consumidores.”

“Infelizmente, a Steam adotou uma série de termos de serviço que limitam como nossos desenvolvedores interagem com os consumidores para entregar atualizações e outros conteúdos baixáveis. Nenhuma outra loja adotou estas práticas.”

“Esperamos chegar em um acordo com a Steam para a venda de Battlefield 3 lá, enquanto isso, os jogadores poderão comprar o game em mais de 100 lojas digitais.”

Embora entenda a importância da concorrência (novo programa da EA games, o Origin, que chegou para concorrer com a Steam) e os problemas do monopólio, fiquei um tanto decepcionado com a notícia. A última coisa que quero é ter que abrir um programa diferente para jogar cada jogo que possuo.

Este desentendimento entre a Valve e a EA gera 3 teorias conspiratórias:

  1. A EA Games colocou seu melhor jogo fora da Steam para conseguir mais usuários na Origin e desta forma conseguir consolidar sua própria loja online.
  2. A EA Games não quer dividir os ganhos de seus DLCs
  3. A Valve pode ter recebido dinheiro da Activision para dificultar as negociações com a EA Games, garantindo assim, um maior numero de vendas para Call of Duty: Modern Warfare 3

E você, o que acha dessa confusão toda?

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Acho que deve ser algum conflito mesmo entre a Origin e o Steam. Uma questão de contratos e direitos talvez.

  • Yuri

    esse negócio ai de seleciona a faca pra depois mata o inimigo não vai da certo. vai te gente reclamando com certeza. no call of dutyMW2. Sei bem como é quando tu vira uma esquina e da de cara com o inimigo é automático tu aperta pra dar a facada. Só de pensar em troca pra faca já não vai da certo espero que eles pelo menos tenham botado sei lá… Pro cara da uma coronhada com a arma pelo menos, Tem q ter alguma coisa que seja rápida pro combate corpo a corpo e não o cara aperta aperta pra seleciona depois usa a faca

  • lolzer

    certeza que é jogada de marketing isso
    agora que lançaram a Origins tem q lucrar
    mas tanto faz online é uma bosta msm!!

  • Renan

    N sou muito fã da steam vive dando problema aki… quanto ao jogo toh na espera, quando ao multiplayer as vezes fico decepcionado tem cara chato d+++ fica xingando achando ki a mãe tah apostada no jogo. Bem de qualquer forma vou jogar soh espero n ter tanto retardado no multi.