Porque não haverão civis em Battlefield 3


Em 2009 a Activision causou polêmica com o mapa “No Russian” em Call of Duty: Modern Warfare 2. O mapa permitia que os jogadores fossem andando por um aeroporto, enquanto fuzilavam civis desarmados. Mesmo com todo o trabalho que a EA Games está tendo para que o novo Battlefield supere  Call of Duty, neste quesito de violência contra civis, eles estão completamente felizes em deixar o Call of Duty vencer.

Sem civis no novo Battlefield 3

O produtor executivo Patrick Bach disse: “Se você der a escolha pro jogador entre fazer coisas boas ou ruins, ele provavelmente irá fazer coisas ruins, ir para o lado negro. Porque as pessoas pensam que é legal ser malvado, eles não serão pegos”… “Se você tem uma arma na sua mão e uma criança na sua frente, o que aconteceria? Bem, o jogador provavelmente iria atirar na criança.”

Mesmo sendo os jogadores a apertarem o gatilho virtual, Bach disse que a EA e a DICE seriam culpadas por permitirem que eles pudessem atirar em inocentes. Ele entende que isto é um pouco de censura, mas disse que o time de desenvolvimento ainda está tentando fazer algo mais maduro com o single-player de Battlefield 3.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • akhius

    isso quer dizer que nós gamers temos problemas psicologicos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Lachdanan

    por um lado eles estao tentando desvincular dos gammers a mania que todo maniaco psicopata (vide o cara da noruega) de dizerem que estes mesmo sao fãs de jogo (coisa que o cara era, afinal ele jogava o COD)

  • Vinicius

    Discordo da opinião do produtor jogo Fallout e no jogo tem a opção de escolha bem e mal e não escolho só o lado mau sim a ocasiões em que você escolhe o mal é muito bom poder escolher as coisas em games

    • Concordo com vc. Arma 2 tem civis e existe uma penalização grande para quem os matam. Deveriam fazer um sistema similar.

  • Battlefield Hero

    Porque o verbo “haver” com o sentido de “existir” é impessoal. Então o correto é “Por que não haverá civis em …”.