Prévia de Crusader Kings: II


Antes de tudo:  O jogo completamente pronto ainda será entregue ao público em fevereiro de 2012, ou seja, qualquer erro encontrado nessa versão ainda pode ser corrigido.

Crusader Kings: II, assim como sua versão anterior, se passará na baixa idade média,  entre 1066 até os momentos finais da Guerra dos Cem Anos, em 1453, além de cobrir o tempo das cruzadas até as terras santas, que é o que dá nome ao jogo.

A primeiro peça notável no jogo é o que diferencia a série dos demais games de Grand Strategy: o jogador não é a nação, mas sim, um personagem da aristocracia européia, podendo ter mais ou menos influência sobre outros dependendo do seu desempenho no jogo ou sua situação inicial. Isso proporciona também um sistema de herdeiros e vassalos (podendo ser duques, condes e etc.) bem mais interessante, podendo os vassalos fazerem rebeliões contra a coroa e outras coisas que aumentam o nível histórico e estratégico do jogo.

 

Como qualquer outro jogo de Grand Strategy, é um desafio aprender a jogá-lo, principalmente para os iniciantes no gênero. Para isso, o jogo contará com um longo e interessante tutorial mostrando como funciona a atmosfera do jogo, linhas de sucessões, tempo, movimentos de campanhas e muito mais para facilitar o aprendizado.

Perfil do Rei Harold da Inglaterra

Perfil do Rei Harold da Inglaterra

As batalhas no jogo não serão comandadas pessoalmente em campo de batalha, elas poderão ser decididas por uma série de fatores que podem dar vantagem ou desvantagem aos exércitos, como quantidade das tropas, qualidade das tropas, clima, terreno, comandante e etc.

Batalha na inglaterra

Batalha na inglaterra

 

Apesar de jogos do gênero não necessitarem de grandes gráficos pra entreter grande parte do público, o jogo contará com uma bela interface, que vai do menu (que já te dá uma idéia sobre o que será o jogo) até os bonecos gigantes que simbolizam os exércitos no mapa de campanha, que também poderá ser usufruído no modo multiplayer, com até 32 jogadores online.

 

Considerações finais:

Crusader Kings: II promete ser um grande jogo, com ótima interface e jogabilidade. Logo, os fãs do gênero irão se apaixonar por mais esse possível clássico da Paradox. O jogo já está em pré-venda na gamersgate por $39.95 nesse link. e será lançado dia 7 de fevereiro de 2012.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Tommy


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Angelo Jr

    pena q naum dá pra comandar pessoalmente, mas esse talvez seja um dos poucos jogos q eu jogue online =)

  • Vinicius

    Para mim esse jogo tem misturas de Hearts of Iron e um pouco da serie Total War, com certeza um dos bons jogos de estrategia!

  • Para mim esse jogo tem misturas de Hearts of Iron e um pouco da serie Total War, com certeza um dos bons jogos de estrategia!
    +1

  • joao viotcr disse:olha quem e melhor que joga muito fumagalho ou fagne tchauu vasco ganha hoje

  • O que é o Games de Guerra?

    Blog especializado em jogos de guerra para PC. Aqui você vai encontrar matérias, dicas e downloads de jogos conhecidos e desconhecidos do gênero.



  • Acompanhe o GDG

    • Discord
    • Facebook
    • Youtube

  •