Série armas de Guerra – Episódio 4: Browning .30


Browning .30

Por volta de 1900 John Moses Browning criou uma metralhadora pesada que era refrigerada a água. Essa primeira versão, denominada M1917,  foi usada em larga escala durante a primeira guerra mundial por americanos, ingleses, canadenses e algumas outras nações que adotaram a Browning .30. .

2º Tenente Val Allen Browning (filho do inventor) demonstra a primeira versão da browning .30 na França.

Uma segunda e última versão da browning .30 foi projetada e fabricada em grande escala. A versão M1919 que era refrigerada a ar, era mais leve e rápida, podendo disparar até 400 a 600 tiros por minuto. Ela foi usada em larga escala durante: a segunda guerra mundial, guerra da Coréia, a primeira guerra da Indochina, crise do Congo e a guerra do Vietnam. Essa versão tem várias modificações, que são: a M1919A1, M1919A2, M1919A3 e a M1919A4, todas destinadas a infantaria. A versão A4 foi a única a ser usada em larga escala, pois era a mais leve e de fácil emprego em qualquer local, inclusive em carros de combate.

Soldado americano com a modificação M1919A4 na Coréia.

A versão M1919 também foi usada em aeronaves, tanto de combate como de reconhecimento e bombardeio. Foi denominada AN-M2, amplamente usada por ingleses nos Hawker Hurricane e pelos americanos em alguns caças e aviões de reconhecimento.

Soldado americano com uma AN-M2 em um avião.

Essa arma também foi usada em blindados, como o tanque médio M4 Sherman e por muitos outros.

O M4 Sherman era equipado com duas M1919A4, uma no casco e outra na torre ao lado canhão.

A Browning .30 ainda é usada até hoje por civis e militares, sendo uma das metralhadoras mais bem sucedidas do século 20. Vídeo da metralhadora sendo usada nos dias atuais:

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Amante de jogos de estratégia e mero conhecedor de armamentos em geral desde a primeira guerra até os dias de hoje... E eu amo a Rússia! :)


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Belo post,legal essa iniciativa de publicar este tipo de conteúdo por aqui,é sempre bom aprender.abraços e obrigado pelas informações.

  • O que é o Games de Guerra?

    Blog especializado em jogos de guerra para PC. Aqui você vai encontrar matérias, dicas e downloads de jogos conhecidos e desconhecidos do gênero.



  • Acompanhe o GDG

    • Discord
    • Facebook
    • Youtube

  •