The Warlords – Dica de filme


Tau Ming Chong   –  The Warlords

The Warlords conta a história do general Pang (Jet Li) que tem suas tropas massacradas em um violento combate. Após se recuperar, com a ajuda de uma misteriosa mulher, ele anda sem rumo até encontrar os dois líderes (Andy Lau – Takeshi Kaneshiro) de uma aldeia pobre que sobrevive roubando alimentos do exército.

Depois de um grande roubo, ele vê a oportunidade de reerguer suas tropas utilizando os homens daquela aldeia, mas, como condição, os líderes exigem que seja feito um pacto de sangue que mudará para sempre suas histórias.

 

Infelizmente o foco do filme não são os combates, mas sim a história, por isso não espere ver uma grande  quantidade de cenas de batalha durante ele, mas em compensação, as poucas cenas tem uma qualidade muito boa. A trilha sonora é impecável. Uma coisa interessante é que a história se passa numa época em que espadas, lanças e escudos eram utilizados como armas principais pelo exército, e  arcos, rifles e canhões eram usados secundariamente, dando uma grande diversidade nos combates e criando cenas cheias de técnicas de luta corpo a corpo, explosões e  tiros.

Outra coisa boa e que difere da maioria dos longas chineses, é que esse filme tem um sentido realista nos combates, por isso, não espere ver aquelas lutas exageradas, estilo Dynasty Warriors, em que um soldado elimina sozinho uma tropa inteira.

A história do filme chama a atenção pela sua inteligência, bons personagens, excelentes interpretações e um desfecho inesperado para a trama. Além disso, o filme também mostra muito bem as dificuldades políticas pelas quais os generais passam para manter seu exército e como eles são manipulados pelos poderosos.

The Warlords é um filme de alta qualidade, tem uma história incrível, trilha sonora impecável e cenas de combate extremamente bem feitas. Se você gosta de um filme cheio de reviravoltas militares e políticas, além de cenas de guerra impressionantes, assista The Warlords que você vai aproveitar cada segundo dessa obra de arte.

Trailer

 

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Deivd


Valem seu clique:


Deixe seu comentário: