Lançada a versão completa do SDK de Mods para Red Orchestra 2


A Tripwire Interactive acaba de lançar a versão completa do SDK ( Software Development Kit) para criação de mapas e mods para o game Red Orchestra 2.

Metralhadora alemã da primeira guerra mundial em desenvolvimento no mod Iron Europe

A primeira versão limitada do SDK foi lançada somente para modders previamente selecionados. Agora a versão completa esta disponível gratuitamente para todos os que tem a versão original do game; com ela você tem  ferramentas para criação de mapas customizados, pequenas alterações, mapas próprios e ate conversões totais do jogo.

Mod Rise Storm para Red Orchestra 2

O SDK esta disponível para download via Steam para todos os proprietários do game original. Caso você esteja interessado, basta acessar o Steam, clicar na aba ferramentas e instalar o SDK.

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Deivd


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  • Angelo Jr

    tem algum site para ver quis estão em desenvolvimento e quais estão prontos??????

    (se alguém souber de tutorial para mexer com isso, eu queria por favor!!)

  • deivd

    Muitos desses SDKs vem com alguns pequenos tutoriais para fazer você ter noção de como eles funcionam.

    Ai vai umas dicas para vcs entenderem o que e necessário para se fazer um Mod:

    Para criar modelos de personagens, prédios, armas, e tbm animações vc precisa ter conhecimento de modelagem 3D. Tbm e necessário um programa que importe e exporte os modelos de dentro do game.(isso varia de cada game)

    Caso vc queira aprender sobre modelagem 3D um programa que eu recomendo é o blender. Ele é grátis mas infelizmente muito complicado de se utilizar, so que se sua internet for boa vc pode encontrar diversos tutoriais no youtube ensinado modelagem 3D utilizando o Blender.

    Para fazer Skins vc precisa ter um conhecimento razoável de manipulação de imagens 2D, precisa de um programa que exporte e importe as texturas do game (esse programa vai depender de cada jogo), e um programa para editar essas texturas como o fotoshop.

    Para criar alterações na IA(inteligencia artificial), mudar o sistema do jogo, acrescentar funções e tudo mais no sentido logico, vc precisa ter um bom conhecimento de programação(muito para ser mais exato) principalmente na parte logica, pois existe variação entre as linguagens dos games mas se vc entender bem a logica da programação o resto tende a ser um pouco mais simples.

  • Angelo jr

    tá bom, desisto…

    • Deivd

      Calma mano, o que eu falei não foi para te fazer desistir, mas para vc ter uma noção de como e a criação de um mod. Só que não e necessário conhecimento em todas essas áreas, se vc tiver conhecimento em um ou outra área já da para você começar a fazer alguma coisa

  • alquem sabe codico pra pode intala