Série armas de guerra – Episódio 4 Colt M1911


Criada pelo famoso desenhista de armas John Browning, a Colt é uma das mais famosas pistolas. Ela é usada desde 1911 e completou seus 100 anos de produção ano passado (2011), sendo usada até os dias de hoje por civis e certos destacamentos das forças armadas pelo mundo. Dentre os países que a produzem, até o Brasil comprou uma licença e aqui a pistola é produzida pela IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil).

O primeiro modelo da Colt. M1911

Essa pistola foi criada com a intenção de tirar os revolveres de serviço nas forças armadas dos Estados Unidos, pois eles precisavam de uma arma de curta distância que fosse mais rápida para atirar e carregar e ao mesmo tempo tivesse o mesmo poder de fogo dos revolveres. Após anos de testes, essa pistola venceu seus oponentes que eram a também famosa Luger, a Mauser C96 e uma pistola menos conhecida, chamada Savage 1907.

Inscreva-se no canal do Games de Guerra para mais vídeos!

A Colt é manuseada apenas por um homem, tem uma precisão e poder de impacto incríveis. Ela começou a ser usada na Primeira Guerra Mundial, sendo entregue aos oficiais do Exército Americano. Porém, não foi tão usada como na Segunda Guerra Mundial, onde a demanda pedida pelo Governo Americano foi de 1.9 milhões de pistolas do modelo M1911A1.

Soldados Americanos treinam com a pistola durante a Segunda Guerra Mundial.

A Colt é usada hoje por alguns destacamentos especias da polícia e exércitos dos Estados Unidos e muitos outros Países.  Algumas unidades que ainda usam essa incrível arma são o Departamento de Polícia de Los Angeles, o destacamento da SWAT, o FBI e o Comando de Operações Especiais dos  Fuzileiros Navais.

Fuzileiros Navais treinam com a Colt. 45 M1911A1

Nos jogos e nos filmes ela também aparece com muita frequência, como é o caso das séries de jogos Call of Duty e Battlefield, onde a pistola aparece em todos os jogos lançados.

Colt. 45 M1911A1no Call of Duty Black Ops

A Colt é considerada até hoje a pistola mais bem sucedida dos últimos 100 anos (literalmente) e ainda não tem previsão de saída do serviço ativo pelo mundo inteiro.

Gostou do episódio? Divulgue para seus amigos e continue acompanhando o site para mais episódios de Armas de Guerra.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Amante de jogos de estratégia e mero conhecedor de armamentos em geral desde a primeira guerra até os dias de hoje... E eu amo a Rússia! :)


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Angelo Jr

    não sou a favor da violencia, mas queria ter 25 só pra começar uma coleção particular de armas =)