Aprenda como jogar o melhor modo PvP (Player versus Player) de ArmA 3


Como você deve saber, ArmA III é um jogo extremamente versátil e seus modos de jogo e de servidores variam de forma drástica. Por isso, é difícil saber quais são as melhores missões ou melhores modos de jogo para ArmA III. Vejo servidores de King of the Hill lotados todos os dias e acho que este modo é muito fraco e não aproveita o potencial que o ArmA tem a oferecer. Por isso, fique tranquilo, preparei um manual para você começar a jogar com o melhor que o jogo pode oferecer no modo PvP público sem mods.

Vou apresentá-los ao que eu considero ser atualmente o melhor modo PvP para ArmA III sem mods, o CTI EUTW.  O que é o CTI EUTW? A ideia do jogo são dois times disputando uma região (que varia de servidor para servidor) do mapa lutando pelo controle de diversas cidades conectadas.

ArmA III - Melhor modo de PVP Público

ArmA III – Melhor modo de PVP Público

Bom, a primeira coisa que precisa fazer é achar os servidores. Vá até os filtros do seu jogo e filtre pelo modo de jogo “Capture the Island”, agora clique na aba “players” no topo para filtrar pelos servidores com mais gente jogando. Agora ficou fácil, basta ver o servidor que tenha o nome EUTW e escolher o que tiver o melhor ping / quantidade de jogadores.

Depois que entrar, você terá que escolher uma classe clicando no slot de jogador que preferir. No CTI EUTW você pode jogar como Médico, mecânico, engenheiro, Sniper ou Operações especiais, porém, o mapa limita a quantidade de snipers e soldados de operações especiais (os únicos que podem usar silenciadores) em 4 para cada lado.

um dos mapas com as cidades de EUTW

um dos mapas com as cidades de EUTW

Agora vamos a lógica da partida, O EUTW conta com diversas cidades interligadas e o primeiro time que capturar todas vence. A cor do nome da cidade pode ter 4 variações, sendo elas: Azul (É uma cidade do lado NATO), vermelha (É uma cidade controlada pelos OPFOR), verde (é uma cidade neutra, que ainda não foi capturada por nenhum dos lados) ou preta (cidade desconhecida, ninguém do seu time chegou perto dela ainda). Cada cidade tem 100/100 pontos e para capturá-las você deve ficar no circulo da mesma até os pontos irem a zero (os pontos variam de acordo com a quantidade de jogadores de cada time na área de captura).

Outro ponto importante é que você só pode capturar cidades que tenham alguma ligação com alguma cidade sua, ou seja, não adianta pegar um helicóptero e ir capturar a primeira bandeira do inimigo. Avance coordenadamente com sua equipe e vá capturando bandeira por bandeira.

EUTW CTI - A base é segura, as cidades não.

EUTW CTI – A base é segura, as cidades não.

Depois de entrar no jogo, você irá nascer na sua base principal, esta não pode ser capturada e é protegida (O inimigo não pode te matar lá). Se você girar a bolinha do mouse tem a opção em laranja “Main menu” que abre as opções para você comprar equipamentos e armas, veículos e também criar grupos para jogar com seus amigos.  Para conseguir dinheiro você precisa matar soldados inimigos e controlar o máximo possível de cidades, já que cada uma gera uma quantia de dinheiro por minuto para o time que a captura.

Transporte pode ser feito por ar, terra, mar ou sendo movido para o MHQ

Transporte pode ser feito por ar, terra, mar ou sendo movido para o MHQ

Para chegar na batalha você pode comprar um veículo e dirigir até lá ou se transportado para um dos HQs móveis, chamados de MHQ Alpha e MHQ Bravo. Os MHQs são carros blindados que servem como ponto de respawn para o time. Aperte M e veja onde estão localizados os MHQs pelo nome amarelo no mapa. Depois de ver qual MHQ está mais próximo das posições inimigas, ande até a bandeira no meio da base, gire a bolinha do mouse e marque a opção para ser movido para um destes MHQs.

Caso você seja abatido em combate, você terá duas opções, a primeira é esperar até que alguém aplique os primeiros socorros em você e te levante ou clicar no botão “Respawn”. Caso clique no botão, seu personagem irá morrer e depois de 30 segundos poderá escolher onde irá dar respawn. Você pode escolher a base principal, MHQs ou qualquer cidade dominada pelo seu time que tenha mais de 51 pontos.

Uma vez que capture uma cidade, você poderá comprar munição e veículos básicos na bandeira que fica no centro de cada uma das áreas de captura. Outra dica é que você pode reparar e rearmar veículos nos quadrados amarelos do mapa.

ArmA III EUTW PVP

ArmA III EUTW PVP

Estes são os conceitos básicos do modo de jogo, quando for jogar, fique de olho na pontuação das bandeiras, caso todas as bandeiras do seu time estiverem 100/100 quer dizer que o inimigo está na defensiva e parta para o ataque. Caso tenha alguma bandeira sua caindo, avalie se tem aliados suficientes defendendo-a e analise se é melhor atacar ou defender. Trabalhe em equipe e tente dominar todas as bandeiras para vencer sua primeira partida CTI EUTW.

Este foi o nosso primeiro tutorial com vídeo e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais, caso tenha alguma dúvida, discuta o que achou do tutorial e do modo de jogo CTI EUTW no nosso grupo oficial no Facebook.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário: