Chegou “Helicopters” – Primeiro real DLC para ArmA III


Chegou hoje a primeira expansão de verdade para ArmA III (Isso porque desconsidero o DLC Karts, que como os próprios devs falaram, foi apenas um teste) intitulada de “Helicopters”. O DLC trás diversas novidades para o simulador, sendo o principal os dois novos helicópteros e  outras grandes melhorias de plataforma, entre elas a tão aguardada função de atirar enquanto é passageiro de um veículo. Confira o trailer de lançamento:

O legal disso tudo é modelo que a BIS escolheu para comercializar as novidades da expansão. Ao invés de dividir a comunidade entre pessoas que tem a expansão e as pessoas que não tem (como fazem Battlefield e CoD por exemplo) todos podem entrar em servidores que contam com os novos helicópteros. A única diferença é que apenas quem comprar o DLC poderá pilotá-los, ou seja, mesmo que você não compre, ainda poderá pegar carona em um CH-67 Huron.

Agora é possível atirar de veículos em ArmA 3

Agora é possível atirar de veículos em ArmA 3

Outra grande novidade que veio junto com o DLC e é gratuita para todos que já tem o jogo, é o novo modelo de voo para helicópteros, que foi baseado no simulador “Take on helicopters” (também da BIS) e é muito mais complexo e realista que o antigo. Agora a experiência de voo está bem mais realista. Ah, se você é daqueles que voa no teclado e não gosta de dificuldade pra isso, o novo modelo de voo pode ser desligado pelo dono do servidor.

Novo modelo de voo é baseado em Take on Helicopters

Novo modelo de voo é baseado em Take on Helicopters

Ainda nas melhorias de plataforma, os helicópteros agora são capazes, oficialmente, de carregar carga através de cabos pendurados. Digo oficialmente pois já era possível através de mods, porém, nem se compara com esta versão oficial. Já testei a nova função e achei incrível. Existe toda uma física por trás da funcionalidade, permitindo que você “sinta” o peso do objeto que esta carregando com seu helicóptero.

Novo helicoptero Mi-290 Taru

Novo helicoptero Mi-290 Taru

Por último, também no update de “Helicopters”, o jogo ganhou um novo modo multiplayer intitulado de “Support” que é baseado no modo Sector control e muda o foco das atenções para a logisca de suprimento ao invés de apenas combate. Os jogadores terão que transportar equipamentos e suas tropas dentro da área de operações. Além disso, o DLC conta com missões de showcase e novos treinamentos na realidade virtual para você aprender a domar os “bixanos” no novo modo de voo.

Para ver todas as mudanças, confira aqui o changelog oficial.

Arma 3 Helicopters pode ser comprado por R$39,90 aqui no steam, porém, se você for fã da série e também gostar de jogar de infantaria, eu recomendo que você compre logo o pacote que incluí o próximo DLC do jogo por R$59,90 aqui.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • O que é o Games de Guerra?

    Blog especializado em jogos de guerra para PC. Aqui você vai encontrar matérias, dicas e downloads de jogos conhecidos e desconhecidos do gênero.



  • Acompanhe o GDG

    • Discord
    • Facebook
    • Youtube

  •