Os 10 melhores jogos de guerra para PC de 2013


2013 foi um excelente ano para os amantes de jogos de guerra, posso considerar facilmente que foi um dos melhores da última década. Portanto, mesmo atrasados, criamos essa lista com os 10 melhores lançamentos do ano de 2013. Confira a lista:

10º- World of Warplanes

World_of_Warplanes_melhores_jogos_de_guerra_2013

em 10º lugar, World of Warplanes. Jogo de avião da Segunda Guera Mundial.

Data de Lançamento: 13/11/2013
Feito pelos mesmos criadores de World of Tanks, WoWP foi um dos jogos de avião da Segunda Guerra Mundial mais esperados do ano. Com modelo de negócio grátis, jogabilidade fácil para iniciantes e gráficos interessantes, o jogo se tornou popular rápidamente, porém, acabou sendo desbancado, principalmente no Brasil, pelo Warthunder, que é um jogo bastante similar.

Links: Mais detalhes sobre World of Warplanes Site oficial 

9º- Wargame: Airland Battles

Wargame: Airland Battle fatura 9º com estratégia em tempo real

Wargame: Airland Battle fatura 9º com estratégia em tempo real

Data de Lançamento: 29/05/2013
Se você gosta de batalhas em grande escala vai amar Wargame: Airland Battles. O jogo conta com uma imensa variedade de armamentos e unidades das principais potências militares da atualidade, além de oferecer campanhas singleplayer e partidas disputadas multiplayer. O jogo balanceia ainda o realismo com jogabilidade e conseguiu encontrar um ponto de balanço entre os dois bem interessante.

Links:  Site oficial 

8º- Europa Universalis IV

em 7º, o mais jogado de Grand Strategy do ano.

em 8º, o mais jogado de Grand Strategy do ano.

Data de Lançamento: 13/08/2013
Europa Universalis é um dos principais nomes do Grand Strategy e da Paradox. A versão 4 do jogo não é diferente e ficou no topo das vendas da steam durante muito tempo, mesmo sendo um estilo de jogo que geralmente não é tão popular. Sua jogabilidade, nível de jogabilidade e complexidade agrada aos amantes de estratégia em larga escala e abre caminho para novos jogadores ao gênero.

Links: Mais detalhes sobre Europa Universalis IV – Site oficial 

7º- Call of Duty: Ghosts

Em 7º, um pouco mais do mesmo, Call of Duty: Ghost

Em 7º, um pouco mais do mesmo, Call of Duty: Ghost

Data de Lançamento: 15/11/2013
Call of Duty: Ghosts dá continuidade ao lançamento anual de jogos de tiro da série Call of Duty. O jogo mantém a tradição de jogabilidade dinamica e rápida e boa qualidade gráfica, sendo claramente um dos melhores jogos de tiro do mercado. Além disso, apesar do foco do jogo for as partidas multiplayer, existe uma campanha singleplayer com história envolvente e bastante ação.
Porém, a série Call of Duty já está ficando saturada, já que todo ano conta com lançamentos muito similares e pouca inovação gráfica e de jogabilidade.

Links: Mais detalhes sobre Call of Duty: Ghosts – Site oficial 

6º- War thunder

Warthunder fatura 6º lugar em 2013

War thunder fatura 6º lugar em 2013

Data de Lançamento: 16/09/2013
War Thunder chegou de mansinho, ninguém dava muito por ele, mas rapidamente se provou ao contrário e mostrou que chegou para ficar. O jogo oferece gráficos incríveis e uma jogabilidade amigável para quem ainda não é um piloto virtual com joysticks e outros apetrechos para simuladores. Para fechar com chave de ouro, o jogo ainda é grátis e oferece a opção para você voar com as principais potências da Segunda Guerra Mundial.

Links: Mais detalhes sobre War thunder – Site oficial 

5º- Red Orchestra 2: Rising Storm

Tiroteio tenso da Segunda Guerra garante 5º lugar a Rising Storm

Tiroteio tenso da Segunda Guerra garante 5º lugar a Rising Storm

Data de Lançamento: 30/05/2013
A expansão Rising storm trouxe para a franquia Red Orchestra o fronte oriental da guerra, com o combate entre Americanos e japoneses. Os mapas, que já eram tensos no jogo original, ficaram ainda mais imersivos e dão a sensação que você está realmente na guerra e bem próximo da sua morte.
A jogabilidade de Rising Storm é focada no multiplayer e com bastante realismo, os jogadores podem escolher entre dezenas de armas clássicas do período, inclusive o ataque com espada Banzai dos japonês. Você tem que experimentar ele 🙂

Links: Mais detalhes sobre Rising Storm – Site oficial 

4º- Battlefield 4

Lançamento conturbado e pouca diferença em relação a BF3 seguram BF4 em 4º

Lançamento conturbado e pouca diferença em relação a BF3 seguram BF4 em 4º

Data de Lançamento: 29/10/2013
Battlefield 4 é um dos jogos de tiro mais populares da atualidade e seu lançamento foi muito esperado pelos fãs do gênero. O jogo utiliza melhor a engine frostbite e amplia ainda mais as possibilidades do já consolidado Battlefield 3.
O forte do jogo é combate multiplayer e suas estatísticas, medalhas, níveis e perks. Porém, com gráficos e jogabilidade muito similares ao seu antecessor (BF3), muitos jogadores consideraram eles como sendo mais da ”mesma coisa”. Apesar de ser um excelente jogo, suas mudanças não são tão significativas para justificar o número “4”.

Links: Mais detalhes sobre Battlefield 4 – Site oficial 

3º- Company of Heroes II

Excelente jogabilidade e gráficos garantem 3º a Company of Heroes II

Excelente jogabilidade e gráficos garantem 3º a Company of Heroes II

Data de Lançamento: 25/06/2013
A série company of Heroes foi lançada em 2006 e dominou o mundo do RTS. COH 2 não é diferente e é sem dúvidas o melhor lançamento do ano com realismo relaxado, ou seja, onde o foco não é a vericidade e sim a diversão e jogabilidade.
O jogo mudou de fronte para o lado leste e introduziu diversas novidades, como o efeito das tempestades de neve na Rússia. Sua jogabilidade é amigável e fácil de aprender, porém, difícil de masterizar.

Links: Mais detalhes sobre Company of Heroes II – Site oficial 

2º- Total War: Rome II

Realismo, jogabilidade, gráficos, história. Rome II fica em 2º como um dos melhores já lançados

Realismo, jogabilidade, gráficos, história. Rome II fica em 2º como um dos melhores já lançados

Data de Lançamento: 03/09/2013
A série Total War permanece imbatível no quesito realismo de batalhas antigas. O jogo conta com batalhas de proporções gigantescas, que levam em conta diversos fatores como medo, cansaço, moral etc.
Apesar de ter tido um lançamento turbulento, o jogo se recuperou rapidamente com patchs e atualizações que o firmaram como um dos melhores da série. Se você curte combate com armas brancas, realismo e história, este jogo irá estourar sua mente.

Links: Mais detalhes sobre Total War: Rome II  Site oficial 

1º – ArmA III

Realismo incomparável, melhores gráficos e suporte integral a mods leva ArmA III ao 1º lugar da lista.

Realismo incomparável, melhores gráficos e suporte integral a mods leva ArmA III ao 1º lugar da lista.

Data de Lançamento: 12/09/2013
ArmA III foi um dos mais esperados jogos de guerra dos últimos tempos. Com realismo de infantaria incomparável, um mapa gigantesco e liberdade para fazer missões, mods e operações, ficou claro que o jogo chegou para marcar história no mundo dos jogos de guerra.
O jogo cresce cada vez mais em conteúdo, ampliando suas possibilidades de jogabilidade todos os dias, o que faz valer e muito o dinheiro investido para comprá-lo. Sendo assim, ArmA III é um “Must have” para qualquer um que curta jogos de guerra com realismo.

Links: Mais detalhes sobre ArmA III  Site oficial 

Curtiu a lista? Curta o Games de Guerra no Facebook:

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário: