Saiba tudo sobre Mount&Blade II – Bannerlord (PC)


Está em desenvolvimento desde 2012 o jogo que é a continuação da consagrada franquia Mount&Blade, intitulado de Mount&Blade II – Bannerlord. Pouco foi revelado do jogo até agora, mas preparei um “resumão” com as principais informações reveladas deste, que pode se tornar um dos principais jogos de guerra medieval da atualidade.

Novo Mount&Blade II - Bannerlord

Novo Mount&Blade II – Bannerlord

O jogo seguirá a linha de jogabilidade da série e não deve mudar radicalmente suas origens. Ao invés disso, os jogadores podem esperar uma versão bem melhorada do jogo. A temática de Bannerlord é a medieval clássica e o jogo se passa em um mundo imaginário do império de Calradia, que está em declínio e cabe ao jogador tentar reunir as facções ou dar o golpe final no tradicional reinado, dando início a uma história totalmente nova.

Gráficos de Mount&Blade II - Bannerlord estão bem melhorados

Gráficos de Mount&Blade II – Bannerlord estão bem melhorados

Mount&Blade II – Bannerlord conta com uma engine bem melhorada, como podem ver na comparação acima, que utiliza o direct X 11 e, por isso, possibilita diversas novos efeitos de gráficos e performance. Se você tem um computador meio ruinzinho, pode ficar tranquilo também, já que os desenvolvedores garantiram que o jogo ainda irá funcionar com Direct X 9, exigindo menos processamento de vídeo. (Com gráficos piores é claro)

Editor de cenário será mais simples e acessível a criadores de mods

Editor de cenário será mais simples e acessível a criadores de mods

Outra novidade importante do jogo é o “Scene editor” que trata-se de um editor de cenário muito mais fácil e intuitivo. O legal é que além de melhorar o trabalho da equipe de mapas, a ferramenta também será lançada ao público, já que a Taleworlds afirmou que Bannerlord, assim como outros jogos da série, terá a criação de mods pela comunidade como consideração primaria.

Interface do jogo foi totalmente revisada e melhorada

Interface de Bannerlord foi totalmente revisada e melhorada

A interface do jogo está sendo totalmente retrabalhada e, além de ficar bem mais bonita, será mais intuitiva e fácil de usar, contendo funcionalidades até como drag and drop. Além disso, Mount&Blade II – Bannerlord contará com uma inteligência artificial que será mais humana e realista, podendo agir por impulsos e até planejar emboscadas contra os jogadores.

Siege em Mount&Blade II Bannerlord

Siege em Mount&Blade II Bannerlord

Outro fator que está sendo bastante melhorado é a jogabilidade e principalmente as invasões de castelo. Uma das coisas mais pedidas pelos jogadores da série eram invasões mais bem feitas. Os desenvolvedores ouviram os pedidos e estão criando invasões mais complexas que irão recompensar o jogador que tiver mais habilidade estratégica de combate. Um dos exemplos dados é que agora os castelos terão mais entradas e caminhos, portanto, mesmo com números reduzidos, o ataque poderá surpreender a defesa e tomar o castelo sem precisar se expor tanto.

Mount&Blade II Bannerlord terá animações mais bem feitas

Mount&Blade II Bannerlord terá animações mais bem feitas

Prepare-se para animações muito mais bem feitas também, já que a Taleworlds montou um estúdio de captura de movimentos e está investindo bastante nesta questão. Bannerlord será o primeiro da série a contar com animações mais complexas, contendo até mesmo expressões faciais. Apenas os animais estão sendo animados manualmente, já que usar um cavalo de verdade para capturar os movimentos seria inviável para o estúdio, além de poder gerar problemas legais.

*UPDATE 27/09*

A Taleworlds liberou um vídeo demonstrando o poder da engine do Mount&Blade 2 usando o editor de mapas do jogo, que será liberado para a comunidade. Confira, está realmente incrível:

Confira uma galeria de imagens do jogo:

[carousel float=”left”] ————————————————————————————————————

Por enquanto é isso. Assim que forem liberando mais detalhes do jogo, iremos atualizar este post. Portanto, fique ligado no Games de Guerra para mais novidades de Mount&Blade II – Bannerlord.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário:

  • Kroco Mazo

    Gostava muito desse jogo mas era difícil!!