Executivo da Sledgehammer defende a engine de Call of Duty


Numa entrevista para o site CVG, Glen Schofield – Diretor-Geral da Sledgehammer, coprodutora de Modern Warfare 3 – defendeu a engine de jogo da série Call of Duty, afirmando que as críticas que têm sido feitas à qualidade dessa ferramenta, não têm qualquer fundamento.

“Se compararem Modern Warfare 2 com Modern Warfare 3, notarão uma enorme diferença. Olhem para todos os modelos de personagens, modelos de armas, reflexos, a água. Há tanta coisa que adicionamos que quando alguém menciona ‘copy and paste’ eu não quero sequer falar com eles, porque não sabem o que dizem. Eles simplesmente não sabem. Eles não fazem ideia”, referiu Glen Schofield.

O executivo da Sledgehammer afirmou ainda que esta engine tem sido trabalhada ao longo de vários anos, garantindo que é uma ferramenta de criação de jogos poderosa e fácil de atualizar. “Eu trabalhei ao longo da minha vida em diversas engines de jogo, passei muito tempo inserindo gráficos e esta engine é um Porsche”, disse Schofield.

Apesar de alguns críticos considerarem que o ritmo constante de lançamento de títulos Call of Duty dificulta o processo de inovação da série, o Diretor-Geral da Sledgehammer discorda dessa ideia e afirma que os novos jogos têm conseguido apresentar melhorias gráficas e na jogabilidade.

Nessa mesma entrevista, Glen Schofield prometeu ainda aos fãs da série Call of Duty que este novo título será o mais acessível até hoje e incluirá múltiplas inovações na jogabilidade.

Call of Duty: Modern Warfare 3 vai ser lançado para PC, PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360 no dia 8 de novembro.

Créditos ao BGamer

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