Resenha AFTERWIND


Resenha

Finalmente um jogo de Browser à nível de um bom estrategista! Afterwind é baseado nos princípios do famoso jogo de tabuleiro WAR (Risk) e com algumas pitadas de Civilization.

Confesso que fiquei com o pé atrás quando conheci o game, pois não sou fan de browser games rsrs. Então joguei como Guest (convidado) e fui me familiarizando, pois já joguei muito WAR, o que facilitou no começo a entender a mecânica do jogo! Além disso, sempre gostei de Hearts Of Iron, um jogo extremamente complexo que nunca consegui dedicar meu tempo para aprender a jogá-lo! Então, vi em Afterwind uma pequena semelhança, pois você vai evoluindo e pode investir os seus “SP” (Strategic Points) na aquisição de novas unidades e de novas hierarquias estratégicas, que podem ser levadas para as próximas partidas.

O jogo está na sua fase pós-beta, na primeira versão final (RC 1.0). Até o momento, não presenciei nenhum bug. O jogo é simples, rápido, sem muitas complicações para aprender a jogar!

Graficamente não é nenhum crysis (rsrs), mas tem sua beleza. Claro que pode melhorar muito ainda, porém, para os aficionados em jogos de estratégia o que vale mesmo é o gameplay, sendo assim, destaca-se pela facilidade e não pelos gráficos em si!

Siga o canal do Games de Guerra para mais vídeos!

O som poderia ser melhor, principalmente os efeitos FX nas horas das batalhas, mas nada que comprometa a diversão. As músicas são agradáveis, me lembram as do jogo Blitzkrieg, mas uma melhorada neste quesito também seria de bom tamanho.

Falei muito de Gameplay, então vamos dizer o que é esse tão falado gameplay do jogo.  É um jogo desafiador, principalmente quando tem pessoas sérias jogando em busca de um grande desafio, pois não é simplesmente clicar e avançar, você utiliza técnicas de terreno, diplomacia, materiais bélicos, emboscadas, logística, etc. Enfim, um jogo fácil de se jogar, mas pode se tornar complexo dependo da sua ou da visão estratégica de seus adversários.

Você pode criar jogos rápidos, que geralmente duram cerca de 15 minutos, ou os jogos mais longos, que duram em média 24horas, porém, até o momento, só joguei os rápidos.

Nele também é possível criar jogos com Scenarios, que são cenários diferentes do jogo padrão, como por exemplo, cenário da Segunda Guerra Mundial entre muitos outros.

Considerações finais

Pontos positivos:
+Grátis
+Gameplay fácil
+Interface intuitiva
+Grande nível estratégico
+Fácil de se cadastrar e jogar
+Em constante atualização e inovações

Pontos negativos:
-Há opções apenas para pagantes de pacote (como uma expansão para sua conta)
-Pouca divulgação (Ainda não há muitos players)
-Viciante (rsrsr)

Nota final: 8

Para saber mais sobre o jogo acesse a sua página oficial no Games de Guerra

Ou vá direto para o site oficial e jogue agora mesmo.

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:




Valem seu clique:


Deixe seu comentário: