Já faz algum tempo desde que o grande simulador da primeira guerra mundial Rise of Flight adotou uma versão “demo”, que é mais do que um demo comum. O jogador tem acesso ao single e multiplayer do simulador para os dois aviões que estão disponíveis na versão gratuita.
Com a chegada do patch que adicionou a tão esperada campanha ao jogo, agora é possível participar da primeira guerra mundial gratuitamente no simulador Rise of Flight. A guerra, que chegou ao jogo como um novo modo de jogabilidade chamado de “Carreira”, trata-se de uma recriação dinâmica da primeira guerra mundial. Você irá criar seu próprio piloto com nome, idade e biografia, podendo escolher até mesmo sua foto. Depois disso, poderá voar dia a dia no front da primeira guerra mundial. Você receberá medalhas e diferentes missões dia após dia e, assim como a vida real, quando for abatido e morto, todo seu progresso será perdido. Este modo é uma versão melhorada da clássica campanha de Red Baron, clássico simulador que alegrou as tardes de minha infância/adolescência.
O simulador em si é incrível! O nível de realismo gráfico e de jogabilidade são impressionantes. Soltei diversos WoWs enquanto voava sobre o front francês esta tarde. As balas ricocheteiam no chão e na água, o vento influencia na performance do avião e cada peça dele pode ser quebrada e danificada. Basta entrar em uma descida forte, em que o avião passe dos 400km/h, que você verá sua asa superior se desprender de seu avião resultando na morte certa, uma vez que na quela época não existiam paraquedas. uma vez que pilotos não utilizavam paraquedas na época.
Por falar de limitações da época, o rádio também não fazia parte dos acessórios de um avião de combate na Primeira Guerra Mundial, portanto, o jogo permite até mesmo atalhos no teclado para que o piloto faça sinais com as mãos aos seus companheiros.
Mas nem tudo é um mar de rosas no front ocidental da primeira guerra mundial. O jogo, como todos os outros “gratuitos”, se baseia em micro transações e DLCs. No caso do Rise of Flight, apenas 2 aviões estão disponíveis para os usuários que pegaram o jogo gratuitamente. Para poder voar com o resto dos aviões, você precisará comprar cada um por um preço médio de 7,62 dólares ou comprar a versão “Iron Cross”, que já contém 9 aviões desbloqueados e mais 3 campanhas. Outro ponto “negativo” do jogo é que por ser um simulador extremamente realista, é praticamente obrigatório jogá-lo com um joystick se possível usando também um Trackir ou Freetrack.
Se você se interessou pelo jogo, o download completo de Rise of Flight está disponível no link abaixo
[download link=”http://rofclient.riseofflight.com/ROF_Free2Play_Client_1032b.zip” smalltext=”Versão gratuita”]Rise of Flight[/download]
Seguindo o Site oficial de Rise of Flight, a versão gratuita inclui:
Instruções de instalação:
Atenção: O Games de Guerra é contra a pirataria e este jogo foi disponibilizado gratuitamente pelo seus criadores conforme seu site oficial.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996