Em um post no seu blog oficial, a Bohemia acaba de revelar seus planos para os primeiros DLCs pagos de ArmA III e também uma expansão completa para o jogo. A empresa dividiu os objetivos futuros em três partes: Atualizações da plataforma, Conteúdo adicional (DLCs) e planos para uma expansão.
No primeiro tópico, atualizações da plataforma, a Bohemia revelou que seus planos começam com uma melhoria da integração do ArmA III e o workshop. A ideia é que qualquer tipo de conteúdo criado por jogadores possa ser acessível pelo Workshop, incluindo qualquer tipo de mod, mapa ou missão. Dessa forma, o concurso “Make ArmA Not War” terá integração total com o jogo.
Em seguida, os desenvolvedores revelaram que também estão criando um launcher para o jogo, que irá permitir configurar parâmetros de inicialização e também a manutenção e seleção de mods de forma mais fácil do que atualmente, uma espécie de ArmA 2 launcher oficial. Ainda no primeiro tópico, a Bohemia também anunciou um pacote de missões de tutoriais para ajudar os iniciantes a se prepararem para a batalha e talvez também ensinar algo para os veteranos.
No segundo tópico, conteúdo adicional, a Bohemia revelou inicialmente sua preocupação com não dividir a comunidade. Segundo a empresa, mesmo se você não comprar os DLCs ainda poderá jogar. Mais detalhes sobre como os DLCs irão funcionar serão revelados futuramente, por enquanto, a empresa revelou os nomes dos primeiros a chegarem para o jogo.
ArmA III Helicopters será o primeiro DLC pago para o jogo. Nessa atualização, o jogo receberá novos helicópteros e o sistema de voo de Take On Helicopters, sendo assim, ArmA III terá muito mais complexidade e realismo para a jogabilidade dos “helos”. A função de realismo será opcional nas configurações do servidor e será grátis para os helicópteros existentes. Outra novidade nessa atualização será a possibilidade de atirar de dentro do Helicóptero como um soldado de infantaria. A Bohemia revelou ainda que essa melhoria permitirá atirar não só de helicópteros mas também de outros veículos futuramente.
ArmA III Marksmen será o segundo DLC pago para o jogo. Nessa atualização, serão adicionadas novas armas e mecânicas de tiro. O objetivo é fazer a prática de atirar em ArmA III uma tarefa fácil de aprender, porém difícil de masterizar. Embora não revele muitos detalhes desse DLC, a Bohemia já adiantou que as novas armas que serão adicionadas com ele serão realmente autenticas e darão um novo aspecto a jogabilidade.
No terceiro tópico, a expansão, a Bohemia não revelou muito, mas adiantou que estão em mente um terreno novo que ofereça uma jogabilidade diferente e pretendem ousar no assunto da expansão. A empresa revelou ainda que diferente de Arrow Head, as expansões de ArmA III não serão standalone e precisarão do jogo original para serem jogadas. A data de lançamento da primeira expansão está sendo planejada para 2015.
Então é isso, a Bohemia fez justiça ao dia do trabalho e mostrou que estão sujando as mãos no trabalho! Fique ligado no Games de Guerra para mais informações sobre estas e outras novidades de ArmA III.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996