War of rights é um jogo de tiro (fps) que se passa na guera civil americana e coloca 150 jogadores no campo de batalha do seculo 18. Você pode lutar pela união ou pelos confederados e jogar desde um soldado raso até um oficial que comanda as tropas.
Tivemos a oportunidade de testar o jogo em sua primeira versão de acesso antecipado lançada no Steam e escrevemos essa prévia para responder a pergunta: vale a pena comprar War of Rights?
Dividi essa análise prévia em sessões para facilitar a leitura e a avaliação, vamos lá:
Os gráficos de War of Rights são muito bem feitos se você tiver uma placa boa o suficiente para rodar o jogo pelo menos mo médio.
A engine da crytek, mesma do crysis, é capaz de gerar paisagens super realistas e efeitos extremamente belos.
Para você ter uma ideia, durante uma batalha que joguei, começou a chover no jogo e os primeiros pingos na tela me enganaram. Eu realmente achei que tinha caído uma gota de água no meu monitor. Pensei, ué, como isso molhou? Só então a gota escorreu e eu percebi que era do jogo.
A cada salvo de tiros da sua linha de soldados e da linha inimiga gera uma cortina de fumaça super realista, tanto na aparência quanto no volume (tampa toda a visão).
O jogo conta com uma vegetação fiel a vida real, incluindo florestas densas e plantações que cobrem sua visão e tornam a batalha ainda mais tensa.
No quesito animação o jogo também não fica para trás. Para você ter uma ideia, apenas para recarregar o seu rifle, seu soldado leva mais de 20 segundos e todas as animações estão inclusas.
Para fechar, o por do sol é um dos mais belos que já vi. As batalhas durante o entardecer são de tirar o folego.
A ambientação de war of rights é sensacional. O jogo é super imersivo porque conta com gráficos realistas, hud mínima, apenas primeira pessoa e mecânicas que estimulam os jogadores ficarem próximos uns aos outros como na vida real, lutando em formação.
Além disso o jogo conta com efeitos de explosões, fumaças, supressão e sangramento que te fazem se sentir dentro do combate.
Para completar, a interface de War of rights é toda feita como papel antigo e posters o século 18.
No quesito realismo o War of Rights segue a linha da simulação e é um jogo bem realista. Aqui estão alguns exemplos:
Este é o ponto “fraco” do jogo.
Como ele aceita 150 jogadores lutando com rifles que criam uma cortina de fumaça a cada tiro, é natural que exija muito do hardware. Então, resumindo, ele é pesado. Apesar de isso não querer dizer que ele seja mal otimizado. É simplesmente muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Durante o teste usei um i7 7700k, gtx 1070 e 16gb de RAM rodando em 1080p e fiquei com 32 fps no high e 42 fps no low durante os combates mais intensos com 150 jogadores.
Sendo assim, definitivamente não é um jogo para qualquer PC.
Mas não abandone o jogo por isso. Problemas com performance é natural em jogos em early access e a tendencia é o desempenho ir melhorando conforme o jogo vai sendo desenvolvido
Isso porque os desenvolvedores ainda estão criando o jogo e muitas vezes preferem primeiro adicionar o máximo de conteúdo antes de focar na performance.
War of rights é um jogo muito único quando o assunto é a mecânica do game.
Ele possui algumas regras e mecânicas muito legais que estimulam o trabalho em equipe e o realismo.
Vou listá-las aqui para você ter uma ideia:
War of Rights é um grande exemplo que desenvolvedores indies estão criando jogos cada vez mais interessantes e estão deixando as grandes empresas para trás.
O jogo proporciona uma experiência única e realista de ser um combatente na guerra civil americana e recomendo que qualquer um que curta esse período histórico compre o game.
Aqui estão os pontos que mais chamaram atenção:
Mas atenção, ele tem algumas restrições que podem desanimar alguns jogadores:
Se você não se incomodou com essas observações, você pode comprar War of Rights por R$57,99 aqui no Steam.
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Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996