Finalmente testamos o beta de RUNNING WITH RIFLES (Sim, o nome do jogo é em capslock!), um jogo que sempre me chamou a atenção por ter uma ideia de jogabilidade bem diferente do que estamos acostumados. O jogo tem uma visão de jogos de estratégia, vendo de “cima”, porém, com controles idênticos a um FPS comum, ou seja, AWSD para se movimentar e o mouse para mirar e atirar!
Ao ver imagens ou vídeos breves do jogo, você provavelmente vai pensar que se trata de um “joguinho” simples e super casual. Prepare-se para ser surpreendido como eu e Panther fomos. O jogo é bem empolgante e sua jogabilidade é bem desafiadora. Basta um tiro e seu personagem cai duro, morre, Kaput. Portanto, você deve jogar com atenção a cada esquina, se abaixar de atrás de pedras, deitar em arbustos, se esconder em trincheiras ou até mesmo subir no terraço de prédios nas cidades.
O jogo conta com um gráfico muito legal, o cenário é muito bem feito e existe bastante lugar para você se esconder na batalhas. A movimentação dos soldados é bem feita e a “fluidez” do jogo muito interessante. A impressão geral é de um jogo bem simpático e prazeroso de jogar. A performance é boa e as chances são que você poderá jogar com tudo no máximo sem problemas.
RUNNING WITH RIFLES permite também que os jogadores controlem veículos, sendo caminhões de transporte, de suprimento, jipes, veículos de transporte blindados, tanks pesados e até mesmo botes para os mapas com água. O legal é que se você estiver como passageiro de alguns veículos, o jogo permite que você atire no inimigo enquanto está sendo transportado! Sendo assim, dá para organizar uns jipes e botes cheios de gente atirando para todo lado, muito doido!
As funcionalidades não param por aqui. O jogo também oferece um sistema de mochila para você guardar itens e armas que você pegar no campo de batalha ou comprar na loja. Sim, existe também um sistema de dinheiro em que você pode vender armas e itens que você encontrar para o seu caminhão de suprimentos. Além disso, o jogo também conta com um sistema de patentes, sendo possível definir pontos de spawn por paraquedas e até mesmo chamar artilharia dependendo do seu rank.
Os modos de jogabilidade também são bem interessantes. RUNNING WITH RIFLES conta com uma campanha singleplayer que também pode ser jogada no cooperativo e também existe multiplayer PVP versus. As batalhas cooperativas dividem os mapas em setores, onde você tem que capturar o setor inimigo enquanto defende o seu próprio. Ao você capturar um setor, a linha de combate move e você deve ir capturar o próximo. Isso é legal porque mantém a batalha concentrada sem ficar parada em um só local. O único problema é que os servidores de PVP versus estão sempre vazios
Por um preço acessível de R$19,90, campanha completa Coop e PVP Versus, acredito que RUNNING WITH RIFLES seja uma ótima opção para você dar uma variada, descontrair com seus amigos e experimentar uma jogabilidade bem diferente, é diversão garantida 🙂
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996