Dois programadores da Bohemia Interactive, empresa responsável pela série de simuladores militares ArmA, foram presos em setembro do ano passado por suspeita de espionagem. O novo jogo da empresa, Arma 3, tem a proposta de ser um dos simuladores militares mais realistas de todos os tempos. O mapa do jogo será baseado em uma ilha grega e os desenvolvedores estão levando o mapa ao pé da letra. Veja o comparativo abaixo entre o jogo e o Google maps:
Acontece que Ivan Buchta e Martin Pezlar foram passar as férias na ilha grega e aproveitaram para fotografar o local como referência para o jogo. O que eles não contavam é que o governo Grego iria suspeitar de espionagem devido as fotografias suspeitas, que incluem bases militares.
Felizmente, após 4 meses de prisão, o governo grego concedeu o direito de pagamento de fiança de 5 mil euros para a liberdade condicional de cada acusado. As famílias dos acusados já estão em negociação com seus advogados e o governo grego para o pagamento das fianças.
Toda essa confusão, além de ter abalado todos os envolvidos e suas famílias, também atrasou o lançamento do Arma 3, que estava previsto para o final de 2012 e agora não tem data oficial. O maior problema foi que Butcha e Pezlar são desenvolvedores importantes do projeto e isso afetou diretamente a produção do jogo.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996
22 Civilization VI wallpapers (papel de parede) incríveis para download
36 melhores jogos para pc fraco em 2022
Os 10 melhores jogos grátis de guerra para PC
Battlefield Heroes
Desenvolvedores de Arma 3 livres da cadeia
Supremacy 1914
Combat Mission: Red Thunder
Série Armas de Guerra – Episódio 2: Bren Light Machine Gun
Novo trailer cinematográfico de World of Warships
Victoria 2
Close Combat: Gateway to Caen – Análise – Review
Men of War: Assault Squad pede likes para lançar patch
Mount & Blade: Warband agora tem steam workshop e final de semana gratuito
Multiplayer de Modern Warfare 3
Company of Heroes 2: The Western Front Armies – Análise – Review