Impressões de Hearts of Iron: The card game


Acabei de testar a versão beta do novo jogo de browser da Paradox, intitulado Hearts of Iron: The Card Game. O jogo é algo que nunca tinha visto antes. Trata-se de um jogo de cartas online, sendo uma espécie de “Magic: the gathering” da segunda guerra mundial.  Os jogadores ganham 3 baralhos iniciais para cada facção da guerra, sendo um alemão, um americano e um russo. Mas você poderá criar seus próprios baralhos escolhendo as cartas que desejar, desde que complete o mínimo de 60 cartas.

Hearts of Iron: The Card Game é divertido, porém desafiador

A arte do jogo é muito bem feita, as cartas utilizam fotos marcantes de época e a interface é bem produzida. De uma forma geral, apesar de se tratar de um jogo de navegador, o jogo é bem convidativo aos olhos. A quantidade de cartas, mesmo se tratando de um beta, também é bem razoável, dando aos jogadores uma oportunidade de diferentes estratégias. A jogabilidade é interessante, você deverá atacar o inimigo pelo menos três vezes sem que o mesmo consiga se defender. O jogador que conseguir 7 pontos de vitória primeiro, vence a partida. Cada ataque não defendido pelo inimigo, irá te garantir entre 2 a 3 pontos de vitória.

A interface e artes gráficas são convidativas

Mas nem tudo é uma mar de rosas. O jogo é bastante complicado para iniciantes e não existe um tutorial direto. Você precisará assistir a vídeos explicativos no youtube para tentar conseguir fazer alguma coisa. Além disso, devido ao fato do jogo ser gratuito, as pessoas que comprarem pacotes de cartas poderão ter sérias vantagens nas partidas. Os pacotes que são vendidos nas lojinhas são bastante similares aos de Magic. Você compra um pacote fechado e dentro vem cartas escolhidas randomicamente.

O jogo será lançado apenas semana que vem, mas como os leitores do Games de Guerra sempre estão um passo à frente, o primeiro a comentar neste post com seu e-mail vai levar uma CD-KEY para jogar a fase beta do jogo. Então vamos lá! Comente e ganhe!

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário: