The Warlords conta a história do general Pang (Jet Li) que tem suas tropas massacradas em um violento combate. Após se recuperar, com a ajuda de uma misteriosa mulher, ele anda sem rumo até encontrar os dois líderes (Andy Lau – Takeshi Kaneshiro) de uma aldeia pobre que sobrevive roubando alimentos do exército.
Depois de um grande roubo, ele vê a oportunidade de reerguer suas tropas utilizando os homens daquela aldeia, mas, como condição, os líderes exigem que seja feito um pacto de sangue que mudará para sempre suas histórias.
Infelizmente o foco do filme não são os combates, mas sim a história, por isso não espere ver uma grande quantidade de cenas de batalha durante ele, mas em compensação, as poucas cenas tem uma qualidade muito boa. A trilha sonora é impecável. Uma coisa interessante é que a história se passa numa época em que espadas, lanças e escudos eram utilizados como armas principais pelo exército, e arcos, rifles e canhões eram usados secundariamente, dando uma grande diversidade nos combates e criando cenas cheias de técnicas de luta corpo a corpo, explosões e tiros.
Outra coisa boa e que difere da maioria dos longas chineses, é que esse filme tem um sentido realista nos combates, por isso, não espere ver aquelas lutas exageradas, estilo Dynasty Warriors, em que um soldado elimina sozinho uma tropa inteira.
A história do filme chama a atenção pela sua inteligência, bons personagens, excelentes interpretações e um desfecho inesperado para a trama. Além disso, o filme também mostra muito bem as dificuldades políticas pelas quais os generais passam para manter seu exército e como eles são manipulados pelos poderosos.
The Warlords é um filme de alta qualidade, tem uma história incrível, trilha sonora impecável e cenas de combate extremamente bem feitas. Se você gosta de um filme cheio de reviravoltas militares e políticas, além de cenas de guerra impressionantes, assista The Warlords que você vai aproveitar cada segundo dessa obra de arte.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Deivd