Marinha dos EUA desenvolve jogo de Estratégia


Utilizando a sabedoria de milhares de jogadores, a Marinha Norte Americana desenvolve o jogo com objetivo de combater os piratas Somalis. O público participará de combates envolvendo navios comerciais e africanos.

Pretendido para ser lançado no final de maio, o Escritório de Pesquisa Naval teve que adiar, pois o número de inscritos para os testes realizados foi 10 vezes acima do esperado. O objetivo principal é deixarem de recorrer as tradicionais reuniões de estratégia e utilizarem as jogadas e ideias dos próprios jogadores.

O jogo “é projetado para produzir idéias e possíveis soluções para um dos nossos problemas e desafios mais difíceis “, disse Lawrence Schuette, diretor de Inovação do Office of Naval Research.

“A pirataria no Chifre da África tem sido um problema persistente com muitas partes interessadas. Escolhemos este tema para a fase piloto”, disse Schuette.

“A esperança é que através da inteligência coletiva e sabedoria de muitos, sejamos capazes de criar uma conversação sobre este difícil problema geopolítico e encontrar soluções que nunca nos teriam ocorrido” disse ele.

O jogo será composto por 3 rodadas que serão ao longo de três semanas. Os players que começam na primeira, irão encontrar um Cenário de pirataria e serão exigidas soluções rápidas para os problemas apresentados.

Serão apresentadas aos jogadores caixas nomeadas com as palavras “Inovar” e “Defender”, nas quais haverá perguntas, tais como:  “Que novos recursos poderiam mudar o curso da situação dos piratas somalis”?

No segundo turno há mais cenários a serem enfrentados e, em seguida, no terceiro, os jogadores serão agrupados em equipes e terão de elaborar um “plano de ação” mais detalhado. No plano de ação, o jogador receberá pontos pela inovação e a permissão para adicionar mais texto e ilustrações para a idéia original.

Por enquanto só temos a página inicial do website. O jogo esta em closed beta, sendo guardado a sete chaves.

https://mmowgli.nps.edu/mmowgli

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:




Valem seu clique:


Deixe seu comentário: