Apesar de respeitar a comunidade que desenvolve mods, o diretor da DICE Karl Magnus Troedsson, confirmou que não existirão mods inicialmente para Battlefield 3. No inicio de julho, já haviam dito que não existiriam planos, mas a desculpa dada não foi nem um pouco satisfatória, pois alegaram que a engine frostbite 2 seria muito complexa para ser liberada a comunidade.
Desta vez, Troedsson explicou melhor que está no caminho entre a comunidade de mods e Battlefield 3. Em primeiro lugar, o diretor afirma que tudo que a DICE faz, tem que ter um alto nível de qualidade, portanto, para criar uma ferramenta de mods seria necessário uma com alta qualidade e não apenas uma gambiarra para tal.
Sendo assim, cria-se o segundo problema. Para desenvolver uma ferramenta de mod de alta qualidade seria necessário um investimento enorme financeiro e de tempo para tal. Os desenvolvedores precisariam ter que arrumar algum jeito de liberar a engine sem deixá-la tão exposta ao ponto de criarem coisas ruins com ela. Ai entra o terceiro problema. Com acesso a engine e suas funções, seria muito mais fácil para as pessoas com má índole criarem cheats e explorar bugs do jogo, destruindo a jogabilidade do mesmo.
Mesmo com todos estes problemas, Troedsson afirma que eles estão escutando o “grito” de apelo que a comunidade está fazendo para que a DICE libere as ferramentas de mods. Troedsson não promete nada, mas afirma que seu time sabe o quanto as pessoas estão querendo isso.
Agora só resta torcer para que consigam chegar em um acordo e vejamos ótimos mods de volta a série, como o Project Reality e Forgotten Hope.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996