O pessoal da Creative Assembly tem lançado vídeos de tutoriais e dicas das unidades de Total War: Rome II desde seu lançamento. Os vídeos são intitulados de “Unit Spotlight” e contam com informações bem interessantes sobre diversas unidades do jogo. O problema é que os vídeos não tem uma data específica para serem lançados e acabam ficando perdidos. Por isso, criei esta galeria que irei atualizando com todos os vídeos da série Unit Spotlight de Total War: Rome II. Confira:
Os naked warriors são guerreiros com nível de ataque altíssimo e são uns dos soldados mais mortais contra outra infantaria quando usados corretamente. Eles não usam armadura, já que sua proteção é a natureza e o poder de seus deuses, com isso, eles são mais rápidos e silenciosos, se tornando também excelentes unidades de emboscada e perfeitos para ataques pelos flancos. O lado ruim é que eles são bem frágeis e não aguentam flechadas, ataque de frente e combate prolongado. Resumindo: Eles são os chamados “Glass Cannon”. Podem causar grande destruição nas linhas inimigas, desde que o inimigo não esteja preparado para eles.
A Cavalaria “Shock Cavalary” é uma cavalaria pesada feita para atacar e derrubar as linhas de unidades inimigas, que se forem pesadas, levam bastante tempo para se levantarem, ficando vulneráveis no meio do combate. Entretanto, se você deixar a “Shock Cavalary” em combate muito tempo, ela terá desvantagem, já que são armados com lanças e outras armas longas que são piores que espadas no combate corpo a corpo. Portanto, ataque, derrube seu inimigo, recue e repita o processo para aproveitar o máximo que a Shock Cavalary pode oferecer.
Existem diversas unidades de ataque a distância, porém, podem ser divididas em três tipos de arma: Javelins, Slings e Bows (Lança de arremesso, funda e arco e flecha) e cada uma tem suas vantagens e desavantagens. Arco e flecha: Tem um bom alcance e dano, mas tem pouca penetração de armadura. Funda: tem o maior alcance, porém, não causa muito dano, apesar de ter um pouco mais de penetração de armadura e mais munição. Lanças de arremesso: Tem o menor alcance e munição de todos, porém, conta com os maiores níveis de dano e penetração de armadura.
As unidades de emboscada, “Stealth Units”, como era de se esperar, são mais difíceis de serem detectadas pelo inimigo. Embora você também possa esconder unidades normais na floresta, estas são detectadas caso o inimigo chegue perto. Já as unidades de emboscada, o inimigo tem que chegar cerca de 30% mais perto. Os bárbaros possuem a maior variedade de unidades de emboscada devido as florestas da Europa e contam até mesmo com arqueiros que podem atirar flechas sem ser detectados caso usem sua habilidade especial. Outra vantagem das unidades de emboscada é que algumas podem ser posicionadas fora da área normal de posicionamento das tropas antes do combate.
As novas civilizações do DLC Hannibal, como a Arevaci, conta com novas unidades, como os Painted Warriors, que são guerreiros com alto ataque e podem assustar as tropas inimigas. A Celtiberian Cavalary é uma cavalaria poderosa para derrotar outras unidades de cavalaria. Os Lusitani possuem Guerrilas, que são lanceiros de emboscada que podem andar inivisiveis em qualquer tipo de terreno. Os Syracuses possuem um dos lanceiros mais bem armados e treinados do jogo, com armaduras massivas e bom treino, derrotá-los será um desafio, já que demoram mais para sentir medo.
As unidades que colocam medo, tem a habilidade passiva “Assustar”, que reduzem a moral das unidades inimigas próximas. Se a unidade ficar com 0 de moral, a mesma irá entrar em pânico e abandonar a batalha. Portanto, se você utilizar as unidades que causam medo junto com outros fatores que reduzem a moral dos inimigos, você poderá destruir a estrutura mental do seu inimigo e causar o pânico geral nas suas linhas.
Este spotlight detalha algumas das novas unidades do DLC Pirates & Raides. Os Ardiaei receberam três unidades novas, incluindo lanceiros defensivos de elite, que aumentam a moral das suas tropas, e machadeiros de emboscada com frenzy. O “Obrysian Kingdom” conta com os cavaleiros trácios que possuem ataque frenzy, ideal para pegar o inimigo despreparado. Tylis é outra civilização inclusa na expansão e conta com unidades novas como o Tribal Warriors, que possuem espadas longas e armaduras extremamente pesadas.
A cavalaria de combate corpo a corpo é a unidade ideal para flanquear a infantaria inimiga e perseguir covardes que tentam fugir da batalha. Os bárbaros possuem uma das melhores cavalarias de todas, como a cavalaria nobre barbara, que pode surpreender qualquer outra cavalaria com sua formação de quina. Os camelos também são armas poderosas para o combate e contam com a habilidade passiva de assustar os cavalos inimigos.
A cavalaria de combate a distância é perfeita para causar dano nas linhas inimigas de forma rápida e com bastante mobilidade. Com ela você poderá flanquear seu inimigo e o atacar justamente em seus pontos fracos, sem perder a mobilidade de fuga caso fique em perigo.
Conheça as unidades femininas que estão disponíveis no jogo. As guerreiras possuem diversas especialidades divididas em diversas civilizações, desde arqueiras a lanceiras e até mesmo gladiadoras. Neste unitspot light também foi dando enfase a curiosidades históricas sobre as filhas de marte.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996