Terceiro jogo da aclamada série Total War, foi o responsável por dar visibilidade a franquia. O jogo consiste na mistura entre estratégia em tempo real e por turnos, no mapa de campanha as ações são feitas por turnos, assim como Civilization, ao passar para as batalhas o jogo fica em tempo real, criando batalhas magnificas e cheias de ação.
No início da campanha o jogador assume o papel de líder de uma das três Casas Romanas que estão disponíveis no jogo em 270 a.C., sendo elas os Julii, os Brutii e os Scipii. No decorrer da campanha vai sendo liberado novas facções que no inicio de um novo jogo estarão disponíveis para o jogador. Além da campanha o jogador ainda pode optar por jogar somente as batalhas, podendo ser históricas ou fictícias, criadas de acordo com sua vontade.
Diferentemente da maioria dos jogos de RTS, as unidades são formadas por tropas de até 240 homens; a vitalidade das unidades obedecem a regras específicas que remetem ao combate real, como a velocidade da colisão de uma unidade com a outra, a posição das unidades, a moral, o cansaço, relevo do terreno, entre outros, o que força o jogador a obter uma visão mais tática do campo batalha.
Data de lançamento: 22/09/2004
Preço: R$21,99 (com todas as expansões)
Requisitos do sistema:
[carousel float=”left”] ————————————————————————————————————
Ainda não resenhamos este jogo. Quer fazer sua resenha? Saiba mais.
Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:
Escritor no Games de Guerra