10 razões porque Squad é o melhor jogo de guerra dos últimos anos


Você já conhece o jogo Squad? Sabe que Squad é o melhor jogo de guerra dos últimos anos? Bem, se a resposta for não, vou explicar as razões nesse artigo.

Quem acompanha o universo dos jogos de guerra em primeira pessoa sabe que o cenário estava repetitivo e sem muitas inovações desde o lançamento de Battlefield 3, que de fato inovou tanto em gráficos quanto em jogabilidade.

Depois disso, o mercado meio que parou e os jogos começaram a sair uma cópia atrás de cópia.

Mas em 2015 chegou um joguinho indie desconhecido no steam, o Squad. Acontece que por trás das aparências (que fazem parecer um jogo de guerra normal), está um dos melhores jogos de guerra de todos os tempos.

Vou listar aqui as novidades de Squad que fazem com que ele seja o melhor jogo de guerra dos últimos anos, confira:

1. Você pode construir sua própria base

Um dos principais diferenciais de Squad e que aumenta muito a rejogabilidade do game são os respawns dinâmicos. Ou seja, a cada partida você e seus inimigos deverão construir suas próprias bases e pontos de respawn.

Você precisa de um caminhão de suprimento e alguns amigos para montar uma fortificação para o seu time e o pessoal começar a nascer por lá.

O legal disso é que você nunca sabe onde o inimigo vai construir a base dele, então cada partida é diferente, tendo em vista que cada time tem um estilo de jogo.

Isso faz com que mesmo que você jogue o mesmo mapa diversas vezes, experimente partidas completamente diferentes.

2. Foco em trabalho em equipe

Como o próprio nome diz, Squad é um jogo de guerra que divide o time em pequenas squads de 9 jogadores, cada um com classes que se complementam, como líder, médico, AT e granadeiro.

Além disso, o jogo conta com um chat de voz (voip) poderoso e que é usado pela maioria dos jogadores.

Se você entrar para jogar Squad vai perceber o pessoal se comunicando e os times vencedores jogando juntos.

Digo isso porque você até pode jogar sozinho no jogo, mas as chances são que você vai se dar mal.

Aqui está um exemplo como o trabalho em equipe é vital no jogo:

Vamos imaginar que você vai sozinho e encontra 5 inimigos jogando juntos na sua frente. Você pode até ser muito bom em jogos de tiro e abater 3, entretanto o quarto acerta um tiro na sua cabeça e revive os soldados que você abateu.

No final os 3 que você derrubou não contam como morte porque foram revividos e você terá morrido pra valer, já que não terá ninguém próximo para te reviver.

3. Reviva seus amigos e jogue junto

Ainda no assunto do revive, desde a versão v12 do jogo, qualquer um pode reviver um amigo caído. (Entretanto só o médico pode encher a vida)

Isso parece besteira mas é uma funcionalidade MUITO legal.

Você já foi jogar um jogo de guerra com seus amigos e todos começam jogando juntos e no final acaba com cada um jogando em um canto porque tem sempre alguém morto?

Então, no Squad você está na maior parte do tempo jogando junto com seus amigos e pode revivê-los caso sejam derrubados. Isso torna o jogo muito mais legal para se jogar com a galera.

4. Balanço realismo/diversão

Uma das propostas do Squad é criar um jogo com o balanço ideal entre realismo e diversão. Ou seja, a ideia é criar um jogo que não seja nem realista demais, ao ponto de se tornar sacal e nem arcade demais, ao ponto de se tornar infantil e sem imersão.

Para simplificar, a ideia do Squad é ser um jogo entre o Battlefield e o Arma 3. Se você conhece ambos os jogos, entenderá a referência.

5. Veículos com tripulação

Outro ponto de Team Work e diversão do Squad é que para operar a maior parte dos veículos armados você precisa de pelo menos duas pessoas. Uma para dirigir e outra para atirar.

Isso é legal porque requer habilidade e entrosamento entre as pessoas que estão operando os blindados e deixa o gameplay muito mais desafiador.

6. Mapas grandes e variedade

O Squad conta com mapas que vão desde o deserto até a neve. O tamanho deles é bem grande também, chegando a 8x8km. É claro que não são tão grandes quanto o Arma 3, mas se você pensar que são vários mapas e organizados em partidas, é MUITO chão para cobrir.

7. Modos de jogo

Para aumentar ainda mais a rejogabilidade de Squad, o game conta com muitas variações de modo de jogo, inclusive alguns aleatórios.

O mais clássico é o formato similar a Battlefield, de ir capturando as bandeiras em sequência, a diferença é que existem diversas variações da posição das bandeiras em um mesmo mapa. Ou seja, você pode jogar o mesmo mapa e ter que lutar em lugares completamente diferentes.

Existe também um modo em que você deve destruir a caixa de munição do inimigo. O legal é que o local onde a caixa irá aparecer é aleatório, então você não sabe onde está, terá que procurar junto com seus amigos enquanto o inimigo tenta fazer a proteção.

8. Foco na guerra

Neste ponto você pode estar se perguntando, legal, mas por que devo jogar Squad e não Arma 3?

Sou fã de ambos os jogos e posso responder essa com facilidade.

Se você busca combate de jogador vs jogador, Squad é a sua escolha.

Isso porque todos os servidores são voltados para guerra de exército x exército com 40 x 40. Sem modos de RPG, wasteland ou coisa do tipo. Aqui o foco é guerra em grande escala.

Apesar do Arma 3 ser um excelente jogo, se você quiser jogar uma partida similar lá, terá que participar de um clã e esperar um evento marcado.

9. Diversão comprovada

O Squad não foi inventado do zero. Na verdade o game é baseado em um mod de Battlefield 2 que faz sucesso até hoje, o Project Reality.

Sendo assim, os desenvolvedores podem seguir algumas linhas que o sucesso já foi comprovado nos anos e anos que o mod existe.

10. Suporte a mods

Para fechar, o jogo aceita mods e existem diversos sendo feitos nesse momento, inclusive um mod de Battle Royale, um de zumbi e outro de matar alienígenas.

Como baixar Squad e começar a jogar

Agora que você já sabe por que o Squad é o melhor jogo de guerra dos últimos anos e vale cada centavo, recomendo que compre e baixe o jogo no steam e comece a jogar imediatamente. Fique a vontade para entrar no discord do Games de Guerra e conversar sobre o jogo lá conosco.

Vejo você no combate!

Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos clicando abaixo:



Fundador do site Games de Guerra e viciado em jogos de guerra desde 1996


Valem seu clique:


Deixe seu comentário: